sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aniversário da Cidade

 As cidades tem uma celebração específica que é o dia do seu aniversário e, esse momento tem valor na construção da cidadania.
 Chorrochó foi emancipado graças aos esforços de Dorotheu Pacheco, na época vereador pelo município de Curaçá a quem Chorrochó pertencia como distrito.
   Foi emancipado pela Lei nº 510 de 12 dezembro de 1952 assinada pelo Governador Dr. Régis Pacheco mas, os serviços públicos do município, só foram instalados em 12 de setembro de 1954 dia em que se comemora o Aniversário da Cidade.
Nesse ano 2010, o Colégio Estadual São José participou do desfile com dois pelotões: um apresentou o tema do desfile que foi os 20 anos de criação do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, e o  outro apresentou quadros e uma dança do Patrimônio Histórico e Cultural do Município pedindo o tombamento de algumas casas, e tambem da Igreja do Senhor do Bonfim, construída por Antonio Conselheiro, em 1885. Foi entregue ao Prefeito um documento formal assinado por diretores, professores, funcionários e alunos do Colégio.
   As atividades em relação ao aniversário da Cidade foi desenvolvida dentro da de um contexto dos estudos desenvolvidos na escola e conduzido de forma lúdica e, no momento do desfile apresentamos um material muito interessante para a reflexão popular.
   Esperamos que no futuro esse patrimônio não seja conhecido apenas em fotografias.

        Fonte: Neusa
          Registro dos melhores momentos do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário